k

Central de Marcação:

Consultas, Exames e Cirurgias

Telefone e WhatsApp

(71) 2203.4444

Exclusivo Planserv

(71) 3460.8400

Exames

Angiofluoresceinografia

Exame que auxilia na identificação e diagnóstico de lesões ou anomalias na retina.

É indicado para pacientes com retinopatia diabética, alterações na retina por hipertensão arterial, alterações da mácula, tumores oculares e trombose.

Biometria de Imersão e YOL Master

Biometria Ocular é um exame ultrassonográfico que determina o cálculo do grau da lente intraocular para implante em Cirurgia de Catarata, sendo fator decisivo para a recuperação visual.

Utiliza-se a medida do comprimento ântero-posterior do globo ocular e a medida da curvatura da córnea (Ceratometria).

Campo Visual / Blue yellow

A Campimetria Computadorizada é indicada nos casos de diagnóstico e acompanhamento de pacientes com neuropatias, Glaucoma, alterações retinianas e que realizaram plástica ocular.

Capsulotomia por Yag Laser

Indicado principalmente para tratamento de opacidade capsular no pós-cirúrgico de catarata.

Em alguns casos a cirurgia de catarata pode evoluir para uma opacidade em uma região do olho chamada de cápsula posterior, na qual a lente intraocular está apoiada.
Essa opacidade evolui com piora na visão após a cirurgia, chamada por alguns como de segunda catarata, pois a visão volta a ficar turva. O processo de aplicação do laser elimina essa opacidade, restabelecendo a visão.

Fotocoagulação a Laser

Esse procedimento é utilizado para tratar uma série de doenças, sobretudo doenças vasculares da retina.

O tratamento consiste na aplicação de feixes de laser na região afetada visando a micro cauterização necessária para restabelecer a fixação da estrutura danificada pela doença a qual o paciente foi acometida.

Iridectomia a Laser

Também conhecida como iridotomia periférica, é um procedimento cirúrgico que consiste em fazer um pequeno furo na periferia da íris, com o objetivo de regular a pressão intraocular como prevenção ao glaucoma de ângulo fechado ou estreito.

Mapeamento de Retina

O mapeamento de retina, também conhecido como exame de fundo de olho ou fundoscopia, é um exame em que o oftalmologista consegue observar os nervos, vasos sanguíneos e o tecido do olho responsável pela captação das imagens, podendo detectar alterações e permitir a indicação do tratamento.

Microscopia especular de Córnea

Exame que realiza captura de imagens de alta ampliação do endotélio da córnea, sem contato ou dilatação da pupila, permitindo observar o tamanho e o formato das células. As imagens capturadas e os resultados de análise do endotélio são usados para acompanhamento pós-operatório de pacientes submetidos a cirurgias intraoculares como catarata, vitrectomia e transplante de córnea, assim como para pacientes usuários de lente de contato.

OCT (Tomografia de Coerência Óptica)

Permite diagnosticar com alta precisão doenças de retina, vítreo e nervo óptico. Com ele é possível obter medidas bem precisas da espessura da retina, além de diagnosticar doenças que não são visíveis no exame de mapeamento de retina, como doenças degenerativas da mácula em fase muito inicial.

Paquimetria

Exame que mede com exatidão a espessura da córnea.

É um dos exames primordiais para avaliação de glaucoma. Serve também para o planejamento de cirurgias refrativas (Miopia, Hipermetropia e Astigmatismo).

Pentacam

O Pentacam faz o mapeamento completo da córnea, como curvatura, espessura e elevações, medição da profundidade da câmara anterior e diâmetro corneano. Além disso, fornece imagem tomográfica do segmento anterior.

É indicado para pacientes candidatos à cirurgia refrativa, de catarata, avaliação do cristalino, glaucoma, córnea, ceratocone e qualquer alteração que acometa a parte anterior do olho.

Retinografia

Registra, por meio de fotografias em alta resolução, o fundo do olho (retina, nervo óptico, mácula, vasos).

É indicada para acompanhamento de doenças vítreorretinianas, glaucoma e doenças do nervo óptico.

Tonometria non contact

Exame realizado através de um sopro de ar, não havendo, portanto, contato com o instrumento e nem a necessidade de uso de colírios como na tonometria de aplanação convecional.

É utilizado para medir a pressão intraocular.

Topografia de Córnea

Indicado para avaliar o relevo superficial da córnea (topografia) e a sua medida (ceratometria).

Com esse exame é possível avaliar a regularidade da superfície corneana, importante para a segurança de cirurgias na córnea, como por exemplo, a cirurgia refrativa.

Ultrassonografia

O exame pode detectar uma série de doenças oculares, principalmente quando há opacidade dos meios oculares como cataratas densas, doenças da córnea, hemorragias e inflamações intra-oculares, que impedem a visibilidade direta das estruturas internas do olho como a retina. Também auxilia no diagnóstico diferencial de vários tumores oculares.

Abrir chat
Bem vindo (a), como podemos te ajudar?